• SAID RIO

SAID lança apostila de exercícios para estímulo cognitivo.



Sempre a tenta às novidades no cuidado e tratamento ao idoso, a SAID SP está disponibilizando para a sua clientela o caderno de ATIVIDADES SIMPLES PARA O ESTÍMULO COGNITIVO EM PESSOAS IDOSAS.

Uma publicação destinada a ajudar cuidadoras e familiares na tarefa de estimular a atividade mental do idoso por meio de exercícios direcionados à memória e ao raciocínio.   

 

Com o envelhecimento, defrontamo-nos não apenas com as limitações físicas, mas também com perdas na nossa capacidade cognitiva, ou seja, o processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio. Algumas doenças aceleram a perda cognitiva, levando a um comprometimento muito sério da vida social e afetiva do idoso.

Por isso é importante o estímulo cognitivo por meio de exercícios, para  proteger o intelecto contra a deterioração.


O caderno de ATIVIDADES SIMPLES PARA O ESTÍMULO COGNITIVO EM PESSOAS IDOSAS, traz atividades que corriqueiramente chamamos de "passatempo", como  palavras cruzadas,  caça-palavras, Sudoku, liga-pontos e  labirinto, entre outros. 


O uso regular dessas atividades funciona como uma verdadeira "musculação" para o cérebro, mantendo a mente em boa forma e estimulando as memórias de curto e longo prazo. Esses jogos estimulam o poder de concentração e de foco, mexendo, também, com a coordenação motora por meio da escrita e da gestualidade.  


O caderno de atividades traz, além dos exercícios, dicas para o estímulo à retenção de informações e o incentivo das relações afetivas. Nesse sentido, a presença e o apoio de familiares e das cuidadoras é essencial.





430 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_1_edited.png